Sobre o Blog:

Criado em 2010, o principal objetivo deste Blog é informar, divulgar e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da cultura  no Brasil. Visa também mostrar as belezas naturais que compõem o cenário do interior de Minas Gerais (ESTRADA REAL) - entre outros lugares, bem como criar um roteiro de viagem bastante simplificado para facilitar o seu acesso. 

Sobre o autor:

Fábio Cabral Durso é graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Atualmente vem desenvolvendo um trabalho sobre Antropologia Visual, com o projeto: "Narradores Urbanos: Mostra de Vídeos Etnográficos e Cinema".


Sua relação com a fotografia começou a dois anos, e está na categoria de fotógrafo amador. Desde então vem conquistando alguns prêmios, sendo o de maior destaque o segundo lugar no concurso de fotografia da Semana Acadêmica de Ciências Sociais/UFV, titulado como "Brasil, um País Latino Americano." Também em pouco tempo vem conquistando espaço contribuindo com o acervo de imagem do Instituto Estrada Real e da Embratur.


Contato: fabio.durso@ufv.br / fabiokabraldurso@hotmail.com

Curta e compartilhe nossa página no Facebook!